Subscribe Now

Trending News

5 cursos de tecnologia para quem quer seguir profissão na área
Carreira

5 cursos de tecnologia para quem quer seguir profissão na área

Se você é daquelas pessoas que não abrem mão de estarem conectadas e adoram acompanhar cada novidade tech lançada, os cursos de tecnologia podem ser ótimas alternativas para desenvolver seu talento profissional.

A área, afinal, só tende a crescer. Em 2017, por exemplo, as empresas de tecnologia no Brasil movimentaram mais de 460 bilhões de reais, segundo informações da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom).

Além de ser um mercado promissor, ele oferece diversidade. Análise de dados, Big Data, Inteligência Artificial, Internet das Coisas e realidade virtual são apenas algumas das tendências que têm ganhado destaque recentemente.

Se você tem interesse por carreiras relacionadas, continue a leitura e confira cinco dicas de cursos de tecnologia para levar em consideração. Vamos lá?

1. Tecnologia em Jogos Digitais

Essa formação de tecnólogo é para todos os gamers e apaixonados por videogames em geral. Nesse curso, o profissional dispõe dos conteúdos necessários para aprender a desenvolver jogos para computadores, celulares, consoles e tablets. Além disso, é possível trabalhar na área de jogos educacionais e desenvolvimento de simuladores.

Com três anos de duração, o curso abrange roteiros, criação visual e desenvolvimento de forma bem especializada. Dá pra incluí-lo entre as profissões do futuro, não acha?

2. Ciências da Computação

Entre as mais tradicionais, a graduação em Ciências da Computação ainda é uma das principais e está em constante atualização.

No curso, os alunos aprendem a dominar conceitos de linguagem de programação e entendem a utilização da informática em ambientes empresariais. Ao final, os bacharéis se formam aptos a desenvolver ferramentas de informática e solucionar problemas de natureza computacional.

Nesse caso, o bacharelado dura de quatro a cinco anos — mas esse tempo varia de acordo com a instituição de ensino superior escolhida.

3. Sistemas de Informação

Tem mais afinidade com a ideia de desenvolver sistemas? Então, o bacharelado em Sistemas de Informação é uma boa opção para o seu perfil. Além dessa função, os alunos aprendem durante o curso a gerenciar a tecnologia da informação em empresas.

Com duração de quatro anos, a capacitação forma profissionais preparados a sugerir novas soluções e processos de negócio mais eficientes e baseados no uso da tecnologia.

4. Engenharia de Software

Se você é mais de exatas que de humanas, algum dos cursos de Engenharia já deve ter passado por sua cabeça, certo? A graduação em Engenharia de Software, por exemplo, faz todo sentido para quem gosta de tecnologia.

Os alunos aprendem a desenvolver programas de computador, lidando com todas as etapas envolvidas: planejamento, elaboração, realização de testes e manutenção. Dá até para atuar em empresas que lançam plataformas digitais, jogos e alguns dos seus aplicativos preferidos. Já pensou?

Em média, o bacharelado em Engenharia de Software dura quatro anos.

5. Tecnologia em Sistemas para Internet

Nessa alternativa, o aprendizado está relacionado diretamente à websites, intranet, redes sociais e ao desenvolvimento de portais para navegação na internet. Uma das áreas promissoras para quem escolhe o curso é a de e-commerces, que tem acompanhado o crescimento das vendas virtuais.

A formação tecnológica leva dois anos e entrega boas oportunidades de atuação.

Essas são algumas das principais opções de cursos de tecnologia disponíveis em instituições de ensino superior atualmente. Além delas, entretanto, há outras formações e cursos livres ou de extensão para aqueles que desejam fazer carreira na área tech, uma das que obtém mais sucesso no mercado contemporâneo.

Gostou das dicas e quer que seus amigos também tenham acesso a essas informações? Então, não deixe de compartilhar este post nas suas redes sociais!

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *