Subscribe Now

Trending News

Descubra como aproveitar as férias em casa!
Educação

Descubra como aproveitar as férias em casa!

Você adoraria viajar com sua família e com seus amigos, mas dessa vez não será possível? Não tem problema! Embora a linha do tempo e o status nas redes sociais de vários colegas seus possam estar cheios de fotos de viagens, muitas pessoas encontram várias formas de aproveitar as férias em casa!

Com criatividade e disposição para fazer as suas atividades prediletas, além de boas companhias, dá para aproveitar os dias de descanso do colégio de forma bem divertida. Quer saber como? Continue a leitura e confira algumas dicas!

Faça sessões temáticas de filmes

Você pertence ao grupo de pessoas que não abrem mão de uma boa maratona na Netflix? As férias em casa são ótimas para tornar esse hobby um verdadeiro evento!

Convide seus amigos mais próximos, escolham um gênero de filmes ou de séries e prepare um cardápio para acompanhar as sessões. Desde uma pipoca tradicional até guloseimas apropriadas ao verão, como sorvetes de frutas e milkshakes, o importante é apostar na criatividade!

Descubra uma nova atividade física

O sedentarismo bateu na porta? Aproveite as férias e coloque seu corpo para se movimentar, apostando em algum exercício que seja prazeroso.

É mais simples do que parece e não requer grandes despesas. Pode ser um passeio turístico a pé pela sua cidade, uma partida de vôlei em algum parque municipal, pular corda no quintal, assistir a vídeos de dança pela televisão e reproduzir as coreografias… É só não ficar parado!

Se preferir aulas, que também são ótimas para socializar com mais pessoas, busque na internet locais que oferecem alguma atividade física pela qual se interessa em sua cidade, e agende uma aula experimental. Hoje, a variedade é enorme. Futebol, natação, circuito, treinamento funcional, zumba, fit dance, yoga, circo, handebol e por aí vai.

Explore sua criatividade

Às vezes, na rotina, deixamos de lado nossas atividades criativas. As férias em casa, assim, são ótimas para que você consiga se reconectar à sua imaginação e às novas ideias que decorrerem dela. Além disso, se surpreenderá com quanto as técnicas de memorização podem melhorar!

Que tal imprimir alguns desenhos em preto e branco e usar lápis de cor, giz e tinta para colori-los? Também vale a pena fazer aulas para aprender a ilustrar no computador ou simplesmente começar a escrever.

Tem quem gosta de trabalhos manuais, como esculturas, filtros de sonho, mandalas e até o aprendizado de um novo instrumento musical.

Organize uma festa com seus amigos

Férias em casa não precisam ser sinônimas de monotonia! Se você se organizar com seu grupo de amigos, os quais também passam várias horas de seu dia em grupos no WhatsApp, todos podem se unir em uma festa divertida.

Após pedir a autorização dos pais ou responsáveis de alguém que tenha como ceder o espaço de casa durante algumas horas, façam listas para montar a decoração, definam quais alimentos e bebidas cada um levará e criem uma playlist colaborativa.

Com boa música, companhias especiais, jogos e atividades diferentes, todos se divertem e interagem mais em um período em que poderiam ficar sem se ver devido ao recesso escolar.

As férias em casa têm tudo para ser ótimas, quando bem aproveitadas. Basta pensar no que deixa você feliz, convidar seus melhores amigos para participar e desfrutar de tudo que o momento oferece, conectando-se ao que realmente importa!

Gostou de nossas dicas de entretenimento e quer ficar atualizado, recebendo mais conteúdos sobre estudos e lazer enquanto estiver descansando? Então, siga nosso perfil no Instagram e no Facebook!

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *