Subscribe Now

Trending News

Quais as profissões do futuro? Confira!
Educação

Quais as profissões do futuro? Confira!

Você já deve ter ouvido alguém da família perguntar o que você vai ser quando crescer, não é mesmo? Antes de responder a essa questão, é bom saber quais são as profissões do futuro para ter uma ideia melhor do que fazer e qual carreira escolher daqui a alguns anos.

É claro que não é fácil fazer uma previsão para uma sociedade que muda tanto (e tão rapidamente) como a nossa. Mas há alguns indicadores, como o desenvolvimento da tecnologia, que ajudam na hora de saber quais cargos terão mais oportunidades futuras.

Neste post, você descobrirá alguns empregos com mais chances no mercado de trabalho e o que cada profissão faz no dia a dia. Vá em frente e veja qual função faz o seu estilo!

Desenvolvedor de software

Esse profissional merece estar no primeiro lugar da nossa lista. E não é por acaso, pois envolve o pessoal que cria sistemas para descomplicar os serviços. Em uma sociedade cada vez mais tecnológica, é de se apostar nos desenvolvedores de software agora e no futuro.

Epidemiologista

O nome parece difícil, mas a profissão é para quem curte pesquisar sobre epidemias. Com o aumento de doenças como a gripe suína e a aviária, esse especialista começou a ser bastante procurado pelo mercado. A grande procura está ligada, principalmente, ao surgimento de tecnologias da saúde para barrar a multiplicação de vírus. A formação pode ser em Biologia e áreas ligadas à saúde pública.

Coaching

A palavra estrangeira nomeia a especialidade de quem ajuda outras pessoas a melhorarem o seu desempenho em várias áreas do conhecimento. A maior parte dos coaches trabalha com o ramo de carreiras, para facilitar a experiência do profissional. Mas fique de olho também na atuação do coach de atividade física e do consultor de imagem!

Químico alimentar

Como pensar no futuro sem incluir aí o investimento em alimentação? O químico alimentar é o responsável, justamente, por melhorar a qualidade da alimentação, ainda mais com tanta procura por alimentos saudáveis.

Profissional de marketing

Não é de hoje que as empresas contratam pessoas com formação em marketing. O que deve ser tendência nos próximos anos é o marketing digital, carreira que pretende aumentar os resultados de um negócio com a criação de conteúdos na web.

Engenheiro

A engenharia é indispensável para o crescimento da nossa sociedade. No futuro, há duas áreas que prometem empregar mais pessoas: a engenharia ambiental e a hospitalar. A primeira é responsável pelo controle do meio ambiente e a segunda pelos aparelhos e tratamentos da nossa saúde.

Neste post, você ficou por dentro de algumas funções que estão com tudo. Desde os desenvolvedores de software até os coaches, você entendeu o que faz cada uma dessas profissões do futuro.

Mas é sempre bom lembrar que carreiras mais tradicionais, como a de médico e a de advogado, sempre terão o seu lugar e podem encaixar perfeitamente com a sua rotina de estudos!

Viu como não é preciso nenhuma bola de cristal para entender quais as profissões do futuro?

Achou o post legal, não é? Já que você se interessa pelo tema, siga nossas redes sociais e fique de olho nas nossas postagens! Estamos no Facebook e no Instagram.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *